7 legumes e verduras indispensáveis na alimentação do seu filho

Sabidamente uma alimentação saudável é fundamental para a nossa saúde.

Os bons hábitos alimentares são adquiridos ainda na infância – por isso, devemos incentivar o consumo de frutas, legumes e verduras desde cedo.

Para garantir uma boa alimentação ao seu filho, sempre mostre que a alimentação de todos da família é balanceada, nutritiva e variada. Além disso, apresente os alimentos de formas divertidas e conte histórias lúdicas para entreter o pequeno nas refeições. Seu esforço valerá a pena!

LEGUMES E VERDURAS NA ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS

Confira abaixo uma seleção de 7 legumes e verduras indispensáveis no cardápio do seu filho:

Abóbora: ela é rica em betacaroteno, vitamina C, E, B, cálcio, fósforo, ferro e potássio. Suas sementes são boas fontes de zinco, ferro e gordas insaturadas – que fazem bem ao coração. O consumo de abóbora reduz câncer, derrames, doenças cardiovasculares e problemas oculares.

 Alface: boa fonte de vitamina A, K, folato, ferro, fósforo, potássio, manganês e carotenóides, o alface previne infecções, doenças oculares e câncer. Além disso, ele auxilia nos processos digestivos. Para introduzir o alface na alimentação do seu filho, chame-o para preparar uma salada com você, enquanto explica os benefícios trazidos pelo seu consumo.

Beterraba: rica em vitaminas A e K, B1, B2, B5, B6, B9, C e E, cálcio, potássio, ferro, cobre, manganês e magnésio. A beterraba contém propriedades antioxidantes, por isso, previne doenças cardiovasculares e câncer de pele, fígado e pulmão. Ela também preserva a saúde dos olhos e reforça o sistema imunológico de nossas crianças. Como apresenta uma cor forte, você pode utilizar esse artifício para entreter as crianças. Elas vão adorar “pintar” o arroz de rosa!

Brócolis: boa fonte de ferro, fibras, cálcio, vitaminas A, C e K, o vegetal ajuda a prevenir o câncer e as doenças relacionadas com envelhecimento – como degeneração macular dos olhos. O brócolis pode ser consumido cru ou cozido e oferece muitos benefícios para a saúde das crianças. Uma boa maneira de incentivar o pequeno a comê-lo é criar um prato lúdico na hora da refeição, onde os pedaços de brócolis vão parecer pequenas árvores.

Cenoura: rica em vitamina A, betacaroteno, luteína e zeaxantina, cálcio e potássio, a cenoura é conhecida pelos benefícios que oferece para a saúde dos olhos – reduzindo doenças oculares como catarata. Além disso, o vegetal reduz o risco de problemas cardiovasculares. Para incentivar seu consumo da criançada, aposte em apresentações diferentes, como cortar as cenouras em palitinhos compridos para que elas se deliciem. 

Couve-flor: boa fonte de vitamina C, manganês, vitaminas B5, B6, folato (B9) e vitamina K. A couve-flor contém substâncias antioxidantes – por isso, seu consumo diminui o risco de doenças cardíacas e câncer – como o de pulmão, mama, ovário, rim e próstata. Além disso, a couve-flor protege o organismo de infecções – muito comuns na infância – e controla o diabetes, porque diminui a taxa de açúcar no sangue. Conte uma história lúdica para as crianças na refeição, associando os pedaços de couve-flor a flores!

Espinafre: ele é rico em vitamina K, vitamina A, vitamina C, vitamina B2, vitamina B6, magnésio, manganês, folato, ferro, potássio, fósforo, zinco, niacina, selênio e vitamina E. O espinafre oferece muitos benefícios para a saúde, como a prevenção de câncer e de doenças cardiovasculares. Que tal contar a história do Popeye ao apresentar o alimento para a criança? Ela vai adorar conhecer o personagem que ficava forte e tinha energia por comer espinafre!

Você pode também contar com o Anima Nutri, para te ajudar a fazer com que seus filhos comam legumes e verduras todos os dias, com nossas figurinhas divertidas zero açúcar, receba em casa e aproveite nossa promoção de frete grátis.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados